domingo, 8 de maio de 2011

Sporting conquistou Taça de Portugal de futsal



Foi no prolongamento que o Sporting conquistou a terceira Taça de Portugal da sua história. Alex (5 m), Divanei (15 m), Déo (42 m) foram os autores do tentos «leoninos».

A final da Taça de Portugal de futsal juntou Sporting e Benfica em Oliveira de Azeméis. Os «leões» entraram muito fortes no jogo e desde cedo se percebeu quem iria mandar no primeiro tempo da partida. O Sporting actuou com um esquema muito ofensivo, pressionou muito o adversário e impôs um ritmo de jogo elevado. A equipa «encarnada» não conseguiu sacudir a pressão e aos três minutos viu Alex rematar ao poste. Estava dado o mote para o primeiro tempo. Dois minutos depois, o Sporting inaugurou o marcador, dando justiça ao resultado.
O segundo tento surgiu, com naturalidade, à passagem do minuto 15, por intermédio de Divanei. Ainda antes deste tento, Leitão, aos oito minutos, viu a trave da baliza «encarnada» negar-lhe o golo. O domínio «verde e branco» foi uma constante até ao intervalo, que chegou com o Sporting a vencer por 2-0.
No segundo tempo, o Benfica marcou logo a abrir, reduzindo a desvantagem para 2-1. Os comandados de Orlando Duarte reagiram ao tento sofrido, seguraram bem a vantagem, estando muito concentrados em termos defensivos e não partindo em falso para o ataque. Destaque ainda para Cristiano que voltou a estar muito bem a defender as redes «verdes e brancas». O Sporting fez uma circulação de bola e geriu a vantagem, mas a 56 segundos do fim o Benfica chegou ao empate através de uma jogada irregular, já que quando Bebé lança o ataque da sua equipa, o árbitro devia ter marcado pontapé de canto a favor dos «leões». Tal não aconteceu, o Benfica empatou e a partida foi para prolongamento. A equipa «verde e branca» voltou a ser mais forte e Déo voltou a pôr justiça no marcador, aos 42 minutos. A vencer por 3-2, no segundo tempo do prolongamento, o Sporting controlou a vantagem, falhou dois livres de 10 m (Divanei e Alex), enquanto que a formação «encarnada» actuou com guarda-redes avançado, mas nem assim conseguiram vencer os «leões». Vitória mais do que justa do Sporting, que não merecia ter sofrido tanto para conquistar a Taça de Portugal.
Final da Taça de Portugal
Pavilhão Dr. Salvador Machado - 2011-05-08
Árbitros: Eduardo Coelho e Nuno Bogalho
Resultado ao intervalo: 2-0
Sporting: Cristiano, Marcelinho, Divanei, Caio, Alex, Leitão, Pedro Cary, Djô, João Matos, Déo, Mário Freitas e Benedito.
Treinador: Orlando Duarte
Disciplina: Cartão amarelo Déo (34 m), Divanei (39 m).
Golos: Alex (5 m), Divanei (15 m), Déo (42 m).
SL Benfica: Bebé, Vítor Hugo, Arnaldo, Gonçalo Alves, Davi, César Paulo, Joel Queirós, Pedro Costa, Diece, Marinho, Anilton e Diego Sol.
Treinador: Paulo Fernandes
Disciplina: Cartão amarelo para César Paulo (11 m) e Bebé (22 m)
Golo: Joel (22 m), Marinho (39 m)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.