terça-feira, 5 de abril de 2011

Carlos Freitas: «Equipa tem problemas psicológicos»

O diretor para o futebol do Sporting, Carlos Freitas, considerou este domingo que "é inequívoco que a equipa tem problemas a nível psicológico", comentando o empate com o Vitória, em Guimarães, consentido já no período de descontos.

"O futuro do Sporting é o jogo com a Académica, não dá para fazer projeções. O futuro é jogo a jogo, até à 30.ª jornada. Mas é inequívoco que esta equipa tem problemas a nível psicológico", afirmou no final da partida.

O golo do empate do Vitória de Guimarães aconteceu aos 90+3 minutos, o que, para Carlos Freiras, nem é totalmente surpreendente: "Apesar do sabor amargo, o ponto acaba por não nos surpreender. Os golos no fim são um quadro que se têm repetido, não há que o escamotear, é uma sucessão de factos que deixa marcas. Sofrer tantos golos assim não é fruto só de um problema", disse.

O Sporting foi ultrapassado pelo Sporting de Braga na terceira posição, mas para o novo responsável pelo futebol sportinguista "o futuro será com mais atitude, empenho e eficácia".

"Temos de ser incisivos. O futuro está à mão, temos de dar a cara nos bons e nos maus momentos, a liderança também é isso. Só o facto de envergar a camisola do Sporting acarreta pressão. Os jogadores têm de ter dimensão psicológica para o aguentar", avisou.

Freitas não quis ainda comentar as declarações do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, que garantiu sábado que Luís Duque e Carlos Freitas lhe asseguram que não contactaram Domingos Paciência.

Já para o presidente, Godinho Lopes, "o Sporting teve uma boa atitude na primeira parte, mas é certo que o segundo tempo não foi tão bom".

"De qualquer maneira, este ponto mantém incólumes as nossas esperanças de chegar ao terceiro lugar. Temos agora um jogo em casa com a Académica, vamos recuperar a equipa e consolidá-la, porque acreditamos que vamos chegar ao terceiro lugar", disse

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.