Follow by Email

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Wilson Eduardo com o bilhete de volta na mão



Avançado emprestado ao Beira-Mar com fortes possibilidades de integrar próximo plantel. Domingos aprecia as suas qualidades.

Wilson Eduardo, 20 anos, avançado que preferencialmente joga pelas alas e actualmente se encontra emprestado ao Beira-Mar, ao que tudo indica, voltará ao plantel do Sporting na próxima temporada, ele que ainda se mantém sob contrato com os leões até 2013.

O treinador escolhido pelos leões para a próxima temporada, Domingos Paciência, é um apreciador das qualidades do extremo, mas a inclusão no plantel, embora seja uma possibilidade fortíssima, ainda está um pouco dependente daquilo que o mercado pode proporcionar em termos de entradas e saídas.

O técnico do SC Braga gosta de jogar pelas alas e as características de Wilson Eduardo, um jogador rápido mas também agressivo na hora de arrancar para as balizas adversárias, encaixam no tipo de jogadores pretendidos pelo técnico. A inclusão de Wilson Eduardo no imediato no plantel principal visa também o crescimento e a maturação futebolística do atleta, após duas temporadas de empréstimo.

Na primeira temporada, o extremo foi cedido ao Real Massamá, clube da II Divisão com o qual os leões mantinham um protocolo de cooperação, mas nos últimos seis meses da temporada 2008/09 seguiu viagem para o Portimonense, clube no qual desempenhou papel preponderante, tendo em conta que apontou o golo decisivo para a ascensão dos algarvios à I Liga. Esta temporada, no Beira-Mar, tem estado na primeira linha de opções dos dois treinadores dos aveirenses (Leonardo Jardim e Rui Bento) e regista já 24 utilizações na Liga, tendo apontado quatro golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.