domingo, 10 de abril de 2011

SPORTING 2 ACADEMICA 0

O Sporting regressou aos triunfos na Liga portuguesa, derrotando a Académica em Alvalade por 2-0, com um bis de Yannick Djaló.
Na formação verde e branca, André Santos regressou à titularidade, sendo a única alteração em relação ao último encontro do campeonato. Na Académica, Diogo Valente entrou para o onze de Ulisses Morais, bem como Carreño, que se estreou a titular na formação dos estudantes. O Sporting, empregando muita dinâmica ofensiva desde o apito inicial de Hugo Miguel, visou por duas vezes a baliza contrária, mas os remates sairam na direcção de Peiser. Pouco depois, aos 16 minutos, os «leões» podiam ter aberto o activo, num livre de Matias Fernandez que embateu no poste da baliza da Académica, com a bola a encontrar depois Vukcevic que, adiantado, ainda empurrou a bola para as redes, mas o golo foi anulado. Em seguida, foi a vez da Académica ripostar, com Carreño a obrigar Patrício a boa estirada para canto. Isto numa fase, em que a defensiva verde e branca denotava alguma precipitação no momento em que recuperava a bola. Sobre a meia hora, nova grande chance para o Sporting em mais um livre de Matias, que culminou com grande defesa de Peiser, após desvio de cabeça de Postiga na grande área. No seguimento do canto, os «leões» marcaram mesmo, num golo de belo efeito de Yannick Djaló, e três minutos depois, o avançado acabou por tranquilizar a equipa com mais um golo pleno de classe. Ainda antes do intervalo, Patrício voltou a exibir-se em grande nível, com duas grandes intervenções, a negar o golo a Bischoff, na sequência de dois livres directos.
No segundo tempo o Sporting abrandou o ritmo e mesmo depois da entrada de Salomão (Vukcevic), a formação de José Couceiro foi errando demasiados passes, dando algumas esperanças à Académica de poder discutir o resultado. No entanto, defensivamente os «leões» estabilizaram e os estudantes poucas vezes conseguiram incomodar Rui Patrício.
Liga Zon Sagres - 26.ª jornada
2011-04-09
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Hugo Miguel
Árbitros assistentes: Hernâni Fernandes e Nuno Roque
4.º árbitro: Rui Rodrigues
Ao intervalo: 2-0
Sporting - Rui Patrício; Abel, Polga, Torsiglieri, Evaldo, André Santos, Zapater, Vukcevic (Diogo Salomão, 59 m), Matias Fernandez, Yannick Djaló (Saleiro, 90 m) e Hélder Postiga (Jaime Valdes, 83 m).
Treinador: José Couceiro
Suplentes não utilizados: Tiago, Cédric, Nuno André Coelho e Cristiano.
Académica - Peiser; Pedrinho, Luiz Nunes (Diogo Melo, 62 m), Berger, Addy, Pape Sow, Bischoff, Hugo Morais (Grilo, 45 m), Sougou, Carreño e Diogo Valente (Laionel, 69 m).
Treinador: Ulisses Morais
Suplentes não utilizados: Ricardo, Miguel Fidalgo, Pedro Costa e Júnior Paraíba.
Disciplina: Cartão amarelo para Simon Vukcevic (44 m), Luiz Nunes (49 m), Zapater (52 m), André Santos (73 m) e Sougou (84 m).
Golos: Yannick Djaló (31 e 34 m).
Texto: Sandro Baguinho
Fotos: Pedro Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.